F1 – Whitmarsh nega interesse em Alonso para 2014

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 12:37

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh negou que a McLaren esteja em negociações com Fernando Alonso para a próxima temporada, mas admitiu que o piloto da Ferrari interessaria caso estivesse no mercado.

Depois de Whitmarsh declarar que a McLaren estaria aberta a uma volta do espanhol a equipe, especulações sobre um possível retorno começaram a surgir. Entretanto, o inglês esclareceu sua posição durante uma entrevista para um canal de televisão dizendo que ninguém tinha entrado em contato com Alonso.

“O que eu disse ontem foi que qualquer equipe estaria interessada nele caso estivesse disponível,” falou Whitmarsh. “Fernando Alonso está entre os melhores. Mas eu também disse, apesar disso não ter chamado tanto a atenção, que provavelmente teremos a mesma dupla para 2014. Me fizeram um pergunta e respondi honestamente. Qualquer chefe de equipe diria “sim”, caso Alonso quisesse pilotar por eles.”

O bicampeão mundial pilotou pela McLaren em 2007 ao lado de Lewis Hamilton, mas acabou saindo no final da temporada depois de se desentender com a equipe. Alonso sentia que Hamilton, que era um novato na categoria, não deveria ser tratado em pé de igualdade com ele. Entretanto, Whitimarsh declarou que todos os mal-entendidos já foram resolvidos.

“No final de 2007, existia muita tensão, mas isso já faz parte do passado e muitas coisas mudaram desde então. Fernando vem fazendo um ótimo trabalho na Ferrari e acho que ele tem um contrato longo. Mas me fizeram um pergunta e eu respondi. Vi que isso criou muitas especulações,” continuou.

Jenson Button e Sergio Perez já deixaram claro que pretendem continuar na McLaren em 2014, com o inglês confirmando em Cingapura que seu acordo foi assinado, mas Whitmarsh só respondeu que anunciará sua dupla de pilotos em um futuro próximo.

“Ainda não é oficial, mas Button não mentiu. Não queremos nos pronunciar sobre nossa dupla de pilotos, faremos isso no momento ideal, mas não quero desmentir ninguém,” completou Whitmarsh.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.