DTM – Audi comemora resultados na classificação em Oschersleben

sábado, 14 de setembro de 2013 às 16:09

Mike Rockenfeller

A Audi obteve ótimos resultados no treino que definiu o grid de largada para a oitava etapa da DTM, o campeonato alemão de carros de turismo, que será realizada neste domingo em Oschersleben, na Alemanha. Os pilotos da Audi conquistaram seis das dez primeiras posições do grid. Jamie Green vai largar na frente, devido à punição do pole Bruno Spengler, da BMW, e o líder do campeonato, Mike Rockenfeller, larga em terceiro – bem à frente de seus dois principais rivais na disputa pelo título.

As duas primeiras partes do treino classificatórios foram disputadas sob chuva, o que tornou ainda mais importante a escolha do melhor momento de entrar na pista. “Estou muito feliz com a segunda posição no grid, especialmente porque hoje não foi um dia fácil em razão da chuva no Q1 e no Q2”, disse Green, antes da punição de Spengler. “Meu engenheiro, Alex Stehlig, fez um ótimo trabalho porque sempre saímos para a pista em busca das melhores voltas no momento certo. E isso foi crucial em razão das condições do treino. Minha volta no Q4 não foi perfeita porque escolhi uma linha muito externa na curva 10, o que me custou algo em torno de um décimo de segundo”, acrescentou.

Novo recorde – Durante o treino de classificação deste sábado, Mike Rockenfeller estabeleceu novo recorde para para carros da DTM em Oschersleben com o tempo de 1min20s129 obtido no Q3. O líder do campeonato mostrou equilíbrio para lidar com a adversidade no Q1 – só garantiu sua passagem para o Q2 no último minuto e chegou a estar em 18o -, e no trecho final da classificação, o chamado Q4, estabeleceu a quarta melhor marca. Com isso, estará a segunda fila no grid de largada da prova deste domingo.

Os demais pilotos da Audi entre os Top-10 foram Filipe Albuquerque (quinto), Miguel Molina (sétimo), Timo Scheider (nono) e Adrian Tambay (décimo). Mattias Ekström larga em 13o e Edoardo Mortara, em 17o. A oitava etapa da DTM tem largada prevista para 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.