F1 – Red Bull vai testar pneus de 2014 com carro de 2011

domingo, 8 de setembro de 2013 às 15:03

A Red Bull de 2011

A Red Bull vai realizar um teste de pneus de dois dias com a Pirelli em meados da próxima semana, em Barcelona. Na atividade, de 1.000 km, a equipe irá utilizar um carro de 2011.

Os pilotos titulares não serão utilizados, apenas o reserva Sebastien Buemi e Daniel Ricciardo, atualmente na Toro Rosso mas que guiará pela Red Bull no ano que vem. O teste contraria o que foi feito em maio passado pela Mercedes, que andou com o carro de 2013 e com seus competidores de corrida.

A tarefa, confirmada pelo chefe de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, será testar os pneus para 2014. Mas nem todo mundo está feliz com essa escolha. “É uma grande vantagem para eles”, disse o diretor esportivo da Force India, Otmar Szafnauer. “Não nos foi oferecido um teste como este”.

Hembery negou a alegação de Szafnauer. “Nós pedimos a todos. Nós temos uma outra equipe que está interessada, mas não há data ainda”, insistiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.