F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Bélgica 2013

domingo, 25 de agosto de 2013 às 13:33

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Acho que não esperávamos ser dominantes aqui, e isso surpreendeu a todos nós; é um ótimo resultado. Creio que sabíamos antes da prova que nosso ritmo de corrida, comparado ao da Mercedes, talvez nos desse alguma vantagem, mas não sabíamos onde estávamos em relação aos outros, principalmente a Ferrari, e a Lotus também foi muito rápida no seco. Não estava claro se choveria no final da corrida, portanto continuamos forçando, mas a diferença que tínhamos naquele estágio nos permitiu controlar as coisas, e as últimas voltas não foram tão estressantes.

Mark Webber, 5º colocado
As duas largadas de treino antes da corrida não foram ótimas, então estávamos um pouco preocupados com a embreagem antes de largada, o que nos deixou em desvantagem. Tentamos o nosso melhor, mas perdi posições no arranque inicial, o que não foi bom. Tivemos de tentar atacar os outros na pista, o que foi difícil, pois havíamos ajustado a marcha mais alta para andar no ar limpo. A largada ruim nos deixou fora de posição, e tudo piorou depois daquilo, já que você desgasta seus pneus tentando retornar à posição.

Christian Horner, chefe da equipe
Foi uma vitória fantástica para Sebastian e a equipe, que foi decidida na primeira volta. Ele teve uma largada mediana, mas conseguiu se posicionar bem na primeira curva e sabia que a primeira passagem pela Eau Rouge seria crítica. Ele pegou o vácuo, conseguiu ultrapassar Lewis por fora e então se concentrou para aumentar sua vantagem na liderança. Quanto a Mark, sua embreagem não estava boa na preparação para o grid. Fizemos o nosso melhor para ajustá-la, mas ele perdeu uma posição para Rosberg na largada. Com seu posicionamento dentro do grupo comprometido, ele não conseguiu um contorno limpo da La Source e foi ultrapassado por Alonso na Eau Rouge. Depois, foi um caso de tentar encontrar uma maneira de superar a Mercedes e a Ferrari à frente, mas, infelizmente, parecia que perdíamos performance aerodinâmica quando nos aproximávamos, então Mark não pôde chegar perto o suficiente para fazer uma manobra. Não esperávamos vencer aqui hoje, então é ótimo conquistar uma vitória para começar a segunda metade da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.