F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Bélgica 2013

domingo, 25 de agosto de 2013 às 12:48

Adrian Sutil

Adrian Sutil, 9º colocado
Uma corrida interessante e emocionante, e é bom sair com dois pontos. Não fiz a melhor das largadas e perdi algumas posições, mas, depois disso, me acomodei na prova e consegui ultrapassar alguns carros, entrando nos dez primeiros. Sempre gostei de pilotar aqui em Spa, e tive algumas manobras de ultrapassagem empolgantes hoje. A estratégia de duas paradas funcionou bem, porque acho que alcançamos o máximo possível para nós. Ainda estamos em uma luta acirrada com a McLaren, portanto foi importante voltar aos pontos hoje depois de duas corridas difíceis.

Paul di Resta, não completou
Eu patinei muito na largada da corrida e caí para 10º antes da curva 1, mas consegui me recuperar e subir para sétimo durante a primeira volta. Após o segundo pit-stop, eu estava andando junto com Adrian, e havia um trem de quatro carros batalhando quando entramos na última chicane. Pastor (Maldonado) freou tarde e perdeu o traçado, então tentei dar o troco indo por fora. Então, ele decidiu tentar entrar no pitlane, o que era impossível, considerando sua posição na pista. Como resultado, ele me atingiu, o que arrancou a parte traseira direita do meu carro. É uma pena, porque tínhamos velocidade hoje e definitivamente havia a chance de pontuar.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.