F1 – Ferrari diz estar satisfeita com desempenho de Bianchi

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 às 14:07

Jules Bianchi

Lucas Baldisserri, diretor da academia de jovens pilotos da Ferrari, declarou estar satisfeito com as performances de Jules Bianchi nesta primeira metade da temporada.

Depois de perder uma vaga na Force India no começo do ano, Bianchi foi contratado pela Marussia para substituir Luiz Razia, e tem se mostrado constantemente mais rápido do que Max Chilton, seu companheiro de equipe.

“Jules completou sua transferência para a F1 sem nenhum problema,” explicou Baldisserri. “Ele se tornou rapidamente o líder de sua equipe, ganhando a confiança dos engenheiros com suas performances na pista. Eu considero isso fundamental, especialmente na F1. Nós passamos um tempo juntos em Maranello recentemente, para conversar sobre a situação atual. Continuaremos a trabalhar com ele, para que continue a evoluir, apesar de já ter crescido bastante durante esta temporada.

“Claramente, Jules não está em posição de brigar por posições no pelotão intermediário, e é por isso que precisamos saber do potencial de sua equipe para o próximo ano, para que possamos avaliar as melhores opções para o piloto,” completou Baldisserri.

Bianchi faz parte da Ferrari Driver Academy desde dezembro de 2009.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.