F1 – Alonso: GP da Áustria é apenas um rumor

sábado, 27 de julho de 2013 às 8:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso (Ferrari) foi cauteloso na avaliação do retorno do GP da Áustria ao calendário da F1, previsto para 2014. Segundo o piloto espanhol, apesar do anúncio do acordo feito pela Red Bull (dona do circuito) e por Bernie Ecclestone, ainda não há 100% de certeza na realização do evento.

“O povo da Áustria apoia muito a F1, mas no momento só existe uma esperança, um rumor. Não devemos esquecer que a federação não se pronunciou sobre isso ainda”, disse o piloto da Ferrari, referindo-se ao fato da prova ainda depender de permissões locais, com a concessão de licenças ambientais e para emissão de ruídos, além da necessidade de ampliação da atual capacidade de 40 mil espectadores.

“Eu não sei muito sobre a pista, então eu não tenho uma opinião forte sobre o assunto. Nós estivemos lá, mas isso foi há algum tempo”, completou Alonso, que esteve no último GP realizado na Áustria em 2003, no qual competiu pela Renault e abandonou com problemas de motor.

“Se você olhar para o calendário”, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, “é extremamente importante que nós ainda estejamos (correndo) na Europa”. Mark Webber, piloto da Red Bull até o final deste ano, concordou: “É uma pista ótima e tradicional, e nós perdemos um monte delas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.