Fórmula Truck anuncia parceria oficial com Santos Futebol Clube

terça-feira, 2 de julho de 2013 às 14:53

Geraldo Piquet

A Fórmula Truck anunciou nesta terça-feira (2) sua mais nova parceria, celebrada em caráter oficial com o Santos Futebol Clube. O acordo culmina na criação de uma equipe de corridas para representar o octacampeão brasileiro de futebol nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da categoria dos caminhões. A parceria valerá a partir do quinto evento do ano, neste domingo (7) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

A parceria envolve a equipe ABF/Mercedes-Benz, rebatizada como ABF Santos Desenvolvimento Team. Seus pilotos serão o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, cujos caminhões Mercedes-Benz terão, a partir da corrida em Interlagos, uma nova identidade visual, contemplando as cores e o escudo do Santos. A Fórmula Truck foi criada na cidade de Santos, onde mantém sua sede, em que atuam cerca de 150 funcionários.

“É uma ideia antiga da gente, sempre pensamos em ter uma equipe que representasse o Santos nas pistas de corrida, desde os tempos do Aurélio”, expõe a presidente da categoria, Neusa Navarro, citando o criador da Fórmula Truck, que morreu em 2008 e era torcedor santista. “Tínhamos mantido contato com a diretoria do clube algumas vezes, voltamos ao assunto no início de 2013 e esse contato foi efetivo para o acordo ser fechado”, acrescenta a dirigente.

Neusa acredita que a identificação do torcedor santista do futebol com a Fórmula Truck “vai acontecer naturalmente”. “O torcedor santista vai perceber que a partir de agora tem uma equipe para torcer também na Fórmula Truck. É uma parceria nova, que com o tempo vai render muitos frutos aos dois lados. A Truck é de Santos, nada melhor que levar o nome do principal clube da cidade com a gente. Essa identificação com a cidade vai ser muito legal”, espera.

Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos Futebol Clube, enaltece a presença do clube no ambiente das corridas. “A parceria envolve uma troca de visibilidade entre a Fórmula Truck e o Santos. É importante para o clube ter sua marca presente em um evento grandioso como esse. É mais uma forma de nos comunicarmos com um público diferente do que estamos acostumados”, diz o dirigente, ratificando a perspectiva de “uma parceria de sucesso”.

A parceria entre Fórmula Truck e Santos Futebol Clube implicará ações promocionais. “Estamos planejando ações na cidade em dias de jogos do clube com exposição de caminhões de corrida no estádio, por exemplo, e teremos a participação do Santos em ações que envolvam a nossa categoria”, antecipa Neusa Navarro. “Alguns dos troféus conquistados pelos pilotos também serão expostos no museu do Santos”, ela acrescenta.

O coordenador de Marketing do Santos, Ivan Rizzo, vê na parceria com uma oportunidade viável de fomentar o programa Sócio Rei, voltado a novas associações e detalhado no site sociorei.com.br. “A Fórmula Truck será uma ferramenta importante para divulgamos nosso programa de associação, e claro que novos negócios surgirão, como lançamento de produtos, licenciamento e novas parcerias que certamente vão surgir”, comenta.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.