Webber anuncia saída da Formula 1 para correr pela Porsche

quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 9:13

Mark Webber

Mark Webber anunciou que deixará a Fórmula 1 no final da temporada para se juntar ao novo programa de protótipos LMP1 da Porsche.

A decisão do australiano deixa a segunda vaga da Red Bull ao lado do campeão mundial Sebastian Vettel disponível para 2014, com Kimi Raikkonen já sendo fortemente ligado à equipe.

Os comentários de que Webber iria para a Porsche surgiram pela primeira vez nesta temporada. Ele correu de protótipos com a Mercedes em 1998 e 1999 antes de retornar aos monopostos na Fórmula 3000 e estrear na Fórmula 1 com a Minardi em 2002.

Após passagens pela Jaguar e Williams, Webber foi contratado pela Red Bull em 2008. Ele venceu corridas e lutou pelo título, mas não conseguiu igualar o sucesso do companheiro Vettel e teve um relacionamento turbulento com o alemão, exemplificado pela famosa desobediência das ordens de equipe no GP da Malásia deste ano.

“É uma honra para mim correr pela Porsche em seu retorno à principal categoria de Le Mans e fazer parte da equipe no Campeonato Mundial de Endurance (WEC)”, disse Webber. “A Porsche fez história nas corridas como montadora e se destaca pela tecnologia fora de série e performance do mais alto nível”.

“Estou ansioso por este novo desafio depois do meu período na Fórmula 1. A Porsche sem dúvida estabeleceu metas bastante ambiciosas para si própria. Mal posso esperar para pilotar um dos protótipos mais velozes do mundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.