F1 – Perez revela que teve apoio da FIA em relação a acidente com Raikkonen

sábado, 8 de junho de 2013 às 13:45

Raikkonen vs Perez

Sergio Perez revelou que tem o apoio total do diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, em sua controversa colisão com Kimi Raikkonen no GP de Mônaco. O piloto da Lotus ficou furioso com o da McLaren, mas nenhuma punição foi dada ao mexicano.

“Eu conversei com Charlie logo após a corrida, então para mim ficou claro: Kimi sabia que eu estava lá, ele fez dois movimentos na frenagem e ele (Whiting) concordou que foi culpa do Kimi”, disse Perez. “Os comissários também acharam que foi um incidente de corrida”.

Perez, no entanto, admitiu que tinha sido agressivo com seus rivais durante a corrida de Mônaco, mas está convencido de que não há nenhuma razão para ele mudar o seu estilo, pois seu trabalho é vencer a oposição. “É claro que, no final, você sabe com quais pilotos pode fazer movimentos mais arriscados, e ultrapassar em Mônaco é muito arriscado”, explicou.

“Uma vez que você está comprometido com um movimento, não há maneira de voltar, especialmente em Mônaco. Você tem que confiar que o cara da frente vai lhe dar espaço. Eu tive com Jenson (Button) por exemplo, ou com Fernando (Alonso), mas não com Kimi. Ele não me deu qualquer espaço, e, se você falar com Charlie Whiting, ele terá a mesma opinião sobre isso. Mas eu segui em frente. Você tem que olhar e ver se os outros pilotos estarão perdendo mais do que eu, então a minha abordagem será a mesma”, prosseguiu o piloto.

“Eu ainda acredito que eu não tenha feito nada de errado – além de tentar ultrapassar as pessoas na minha frente. Eu acho que ficaria preocupado se eu sentisse que fiz algo errado, ou algo estúpido. Acho que não fiz nada de errado, então não há razão para mudar. Tenho a minha equipe toda atrás de mim e eu não sinto nenhuma razão para mudar”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.