Ecclestone acredita que BMW poderá retornar à Formula 1
segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 11:22
BMW F1.09 e F1.08
Bernie Ecclestone acredita que a montadora alemã BMW pode seguir os passos da Honda e voltar à Fórmula 1.
A Honda anunciou na última quinta-feira que retornará em 2015 para fornecer motores à McLaren, após uma ausência de seis anos. Um ano depois da saída da Honda no final de 2008, a BMW também se retirou, citando razões de “sustentabilidade e compatibilidade ambiental”.
Na declaração de retorno da Honda, o presidente Takanobu Ito elogiou a troca dos V8 aspirados pelos V6 turbo impulsionados por sistemas de recuperação de energia.
Agora, Ecclestone declarou ao City A.M.: “Eu ficaria surpreso se a BMW não voltasse. A quantidade de dinheiro que eles gastaram não foi significativa no grande esquema das coisas. Retornar faz sentido para eles”.
Entretanto, após as especulações de que a Toyota, rival japonesa da Honda, era a próxima candidata óbvia a retornar ao grid, o porta-voz Dion Corbett disse ao Bloomberg que não há tais planos.
2015, autoracing, bernie ecclestone, bmw, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, honda, mclaren, motor, noticias, retorno, temporada, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.