Comentários pós treinos-livres – Ferrari – GP da Espanha 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013 às 14:43

Fernando Alonso

Fernando Alonso – 2° colocado

“Os sinais que tivemos hoje são positivos, já que fomos rápidos pela manhã e pela tarde, e o carro parece estar bem equilibrado, que seja quando está leve ou pesado. Mas é sempre prematuro tentar tirar conclusões depois de uma sexta-feira, quando tudo parece estar indo bem, porque no passado nós vimos como nossos concorrentes podem decolar na classificação. Nós temos uma grande quantidade de dados para analisar esta noite, especialmente por causa da chuva na parte da manhã, o que nos obrigou a espremer quase todo o nosso programa para a segunda sessão, que aconteceu com pista seca. O sentimento é definitivamente positivo e, apesar de estarmos cientes de que não será fácil, temos a certeza que podemos lutar com os melhores. Eu não espero grandes surpresas em relação a ordem do Bahrain e acho que o pelotão da frente está definido, com a Red Bull, Mercedes, Lotus e nós mesmos, embora precisamos ver o quanto a McLaren consegue melhorar, ao mesmo tempo mantendo um olho na Force India, que tem sido muito forte na classificação e na corrida. ”

Felipe Massa – 5° colocado

“Tudo correu bem hoje, mesmo se a chuva desta manhã reduziu a quantidade de tempo que tivemos para testar tudo o que tínhamos planejado para a primeira sessão. Começamos esse trabalho assim que a pista secou e, em seguida, terminamos o restante na sessão da tarde, prestando sempre muita atenção no comportamento do carro com os pneus que a Pirelli trouxe para esta pista, especialmente no duro. Mesmo em longas distâncias, o carro parece estar competitivo e isso me deixa confiante. Espero que possamos continuar neste ritmo durante todo o final de semana. “

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.