Indy – Daly assina com AJ Foyt para Indianapolis 500

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 14:37

Conor Daly

Conor Daly participará da famosa Indianapolis 500 com a equipe AJ Foyt Racing. O piloto de 21 anos estreou na categoria durante os testes de Sebring, no final do ano passado, o que lhe ajudou na decisão de trocar a Europa pelos Estados Unidos. Conor participou de duas temporadas da GP3, categoria de acesso a Formula 1, e será parceiro de Takuma Sato, ex-piloto da Honda na F1. Derek Daly, pai de Conor, já participou seis vezes da Indy 500.

“Eu não consigo descrever o que significa ter a oportunidade de competir na Indy 500,” falou Conor. “Eu gostaria de agradecer a AJ (diretor da equipe) e Larry Foyt pela chance que estão me dando. Eu sei que o que eu vou dizer pode parecer dramático, mas nunca estiva tão feliz na minha vida, esta corrida significa muito para mim,” completou.

Foyt, tetracampeão da prova americana, disse que o ritmo demonstrado por Daly e a análise técnica feita durante os testes de Sebring, o convenceram que ele era escolha certa.

“Ele foi muito bem quando precisamos dele nos testes. Ele foi rápido e consistente, sem se meter em confusões. Assim que fazíamos uma mudança no carro, ele conseguia sentir a diferença. Ele se saiu muito bem no acerto do carro. Chegamos até a testá-lo, perguntando se uma das mudanças que tínhamos feito tinha melhorado o rendimento. Ele respondeu que não, o que era a resposta certa, pois era impossível de sentir o que a equipe tinha feito. Isto me impressionou. Já tive a oportunidade de dar chances a vários estreantes, e acho que Daly fará um bom trabalho,” completou Foyt.

Conor Daly é o quarto piloto inscrito no programa de orientação para estreantes em Indianapolis, no dia 11 de abril. AJ Allmendinger, Tristan Vautier e Carlos Munoz também estarão presentes no teste.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.