F1 – Rivais esperam pressionar a Red Bull em 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 9:19

Red Bull e Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ferrari, Mercedes e até mesmo McLaren alegam que podem pressionar a atual campeã Red Bull em 2013.

Alguns já descartaram a McLaren por não ter evoluído o competitivo carro de 2012 em favor de uma máquina radical para esta temporada, o que rendeu à equipe britânica apenas 4 pontos após as duas etapas disputadas neste ano.

Contudo, Jenson Button declarou ao Mirror que acredita que ainda pode lutar pelo título.

“Foi uma grande recuperação para nós”, disse ele, referindo-se ao progresso conseguido nos dias entre a Austrália e a Malásia. “Durante a maior parte da prova de Sepang, fomos mais velozes do que Lotus e Ferrari. Eu estava bastante desanimado em Melbourne, mas estou bem mais otimista agora”.

E o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, declarou à Speed Week: “Eu ficarei muito desapontado se não dermos mais um passo à frente na China”.

Já o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, disse ao Corriere dello Sport: “A Mercedes progrediu e a Lotus está muito competitiva. A temporada será interessante e desafiadora, mas, sem dúvida, estaremos entre os melhores”.

Lewis Hamilton, que trocou a McLaren pela Mercedes, também está confiante. Referindo-se à corrida de Sepang, ele comentou: “Por algum tempo, eu consegui acompanhar o ritmo das Red Bulls, e foi uma ótima sensação”.

Hamilton acabou sendo forçado a diminuir seu ritmo para economizar combustível, mas, se não fosse por esse problema, “a situação teria sido diferente, tenho certeza”, disse ele ao Turun Sanomat da Finlândia. “Se continuarmos nessa direção, poderemos vencer em algum ponto da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.