NASCAR NS – Nelsinho Piquet corre em Bristol com homenagem ao Barão Fittipaldi

sexta-feira, 15 de março de 2013 às 17:12
Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Melhor estreante da Nationwide Series após as três primeiras provas da temporada 2013, Nelsinho Piquet corre neste sábado no famoso oval de Bristol com uma homenagem a Wilson “Barão” Fittipaldi. O nome do patriarca do automobilismo brasileiro estará adesivado sobre a porta do Camaro #30 da equipe Turner Scott Motorsports.

Falecido na última segunda-feira, o pai de Emerson Fittipaldi foi um dos maiores incentivadores da história do automobilismo nacional. Fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo, o Barão teve papel decisivo na difusão do esporte no Brasil em razão de seu trabalho como radialista. Ele também criou e promoveu competições, como as Mil Milhas.

“É uma homenagem muito merecida. Assim como procuro agir como embaixador da Nascar no Brasil, tento também difundir no ambiente da Nascar a cultura brasileira de automobilismo, que é muito rica. É uma maneira de manifestar meus sentimentos aos amigos da família Fittipaldi e reafirmar sua tradição nas pistas para o público americano”, disse Nelsinho.

Ele destacou a criação das Mil Milhas entre as realizações do Barão. “Tenho muito carinho pelas Mil Milhas, porque foi uma prova que corri e venci ao lado do meu pai em 2006.”

Bristol, o palco da quarta etapa da Nationwide Series, tem tradição de acordo com a homenagem ao patriarca do automobilismo brasileiro. Com suas curvas muito inclinadas e construída dentro de um coliseu, é uma das pistas mais características da Nascar e recebe corridas desde 1961.

No ano passado, Nelsinho Piquet foi o primeiro estrangeiro da história da “meia milha mais rápida do mundo” a escrever o nome entre os vencedores em Bristol. Ele ganhou a etapa de abertura da temporada da Pro Series East, último degrau da Nascar antes das divisões nacionais.

“Bristol é um lugar especial para mim pois foi onde ganhei minha primeira corrida de Nascar, a primeira em pista oval. É também a terra do meu crew chief, o Chris Carrier. Ele cresceu acompanhando corrida lá e conhece aquilo mais que ninguém”, lembrou Piquet Jr.

Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira. A tomada de tempo está prevista para 11h30 de sábado e a bandeira verde para 15h. A prova de 300 voltas será exibida pelo FoxSports ao vivo para o Brasil.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
1. Sam Hornish Jr. 127 pontos
2. Justin Allgaier 108
. Brian Scott 108
. Elliott Sadler 108
5. Regan Smith 103
6. Austin Dillon 100
7. Brian Vickers 96
8. Trevor Bayne 95
9. Nelson Piquet Jr. 93
10. Alex Bowman 90

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.