F1 – Button: Estilo de pilotagem pode não fazer diferença

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 15:17

Jenson Button

Jenson Button teme que o estilo de pilotagem possa fazer pouca diferença com os pneus de 2013 da Fórmula 1.

“Em Jerez, nossos trechos longos foram bastante competitivos e eu achei que consegui cuidar muito bem dos pneus, usando meu estilo de pilotagem”, disse ele. “Parece muito diferente aqui (em Barcelona). Tentei ser suave com os pneus. Eles sofrem granulação. Tentei ser agressivo e o mesmo acontece. O tempo geral na sequência é quase idêntico”.

“Quando o clima estiver um pouco mais quente, espero que o estilo de pilotagem faça uma diferença em termos de cuidar dos pneus e mudança de degradação. No momento, eles simplesmente se degradam e você realmente não tem nenhuma escolha. Nós tentamos algumas mudanças de acerto e tudo continuou igual”.

Button espera que a degradação extrema vista em Barcelona não se repita nas corridas.

“É a situação mais difícil para os pneus, porque está frio, o asfalto é abrasivo e o traçado de alta velocidade”, comentou Button sobre a semana em Barcelona. “Os testes de inverno sempre são bem difíceis para os pneus. Sinto que, quando chegarmos a Melbourne, teremos granulação. Mas creio que não será assim. Espero que não, pelo bem de todos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.