F1 – Ferrari admite importância de ter duas equipes clientes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 às 13:57

Ferrari

A Ferrari admitiu que é importante ter uma terceira equipe com seu motor quando os novos V6 turbo de 1.6 litro forem introduzidos no próximo ano.

É provável que sua aliança com a Sauber continue no próximo ano, apesar de nenhum acordo ter sido assinado, mas a Toro Rosso está planejando uma troca para a Renault. Sabe-se que a Ferrari teve conversas com a Force India sobre um possível acordo, apesar de a organização baseada em Silverstone também poder continuar com a Mercedes.

As negociações do fornecimento de motor estão relacionadas à escolha do piloto da equipe, com Jules Bianchi, ligado à Ferrari, e Adrian Sutil, cuja nacionalidade seria adequada para a Mercedes, envolvidos na disputa e testando em Barcelona nesta semana.

Com a quilometragem do motor devendo ser vital no próximo ano, apesar dos planos de permitir um teste antecipado dos V6 neste ano, a Ferrari corre o risco de ter uma desvantagem se não garantir pelo menos duas equipes clientes.

“As equipes clientes são uma oportunidade muito importante para uma fornecedora de motor”, declarou Luca Marmorini, chefe de motor da Ferrari, ao ser questionado pelo site Autosport sobre a importância de ter uma segunda equipe cliente quando as novas unidades estrearem.

“Primeiramente, podemos testar mais motores, e agora que não podemos testar durante a temporada, é possível coletar muito mais dados. Também é importante ter uma referência com os carros usando o mesmo motor e ter um bom ritmo relativo. Portanto, a Ferrari está fortemente comprometida a fornecer um bom motor às equipes clientes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.