Moto GP vai usar instalações antigas em Silverstone
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 às 15:12
Silverstone
A Moto GP vai usar as instalações “pré-2011” de pits e linha de chegada em Silverstone a partir desta temporada, entre as curvas Woodcote e Copse. A categoria, assim como a F1, vinha usando recentemente a área construída no contorno da curva Abbey.
Segundo o diretor da pista britânica, Richard Phillips, a razão disso é proporcionar que as categorias Moto GP, Moto 2 e Moto 3 possam dividir o mesmo paddock. Nas duas últimas temporadas, as duas categorias menores utilizaram o antigo complexo, e a principal o novo.
“A mudança vai certamente melhorar a experiência dos fãs no fim de semana de Moto GP”, disse Phillips. “Os paddocks serão menos dispersos e mais próximos de todo o entretenimento fora da pista, criando uma atmosfera ainda melhor. Isso também significa que a Copse vai se tornar a primeira curva mais uma vez, o que sempre foi popular entre os pilotos e fãs”.
“É uma pena que não possamos usar o novo paddock na Moto GP neste ano, mas, até que tenhamos fundos para a construção de uma ponte ou um túnel que ligue o lado de fora do circuito a ele, o paddock tradicional é mais acessível para os fãs”, finalizou ele.
categorias, curvas, diretor, moto 2, moto 3, moto-gp, paddock, silverstone, temporadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.