Rally Dakar – Yamaha toma conta do pódio nos quadriciclos

domingo, 20 de janeiro de 2013 às 9:25
Olivier Pain

Olivier Pain

Terminou o Dakar! Segundo reza a lenda “A última aventura real ainda possível neste mundo cada vez mais virtual para não dizer ilusório” Terminou o Dakar! Consagrando nomes, revelando esperanças e mantendo mais uma vez uma mística difícil de seguir, impossível de copiar e promovida permanentemente para ser abraçada.

Marcos Patronelli, o caçula argentino tem um recorde invejável no Dakar Pela ordem, nos últimos cinco anos, ele foi duas vezes Campeão e mais duas vezes Vice Campeão. Aproveitou a ausência do irmão Alejandro, dois anos mais velho (que por sua vez é bicampeão do Dakar e claro também usando Yamaha em 2011 e 2011) e dominou o Dakar 2013 do início ao fim. Depois de 49h42m42s em cima de seu Raptor enfrentando areias, dunas, chuvas, aluviões e pedras, ele chegou à sonhada meta de Santiago do Chile.

“Foi espetacular, um Dakar sonhado, um Dakar perfeito onde tudo deu certo desde o início. Para mim significa muito, estou surpreso porque é a primeira vez em que tudo sai tão bem assim, agora tenho, como meu irmão que este ano não pode correr, duas vitórias. Obrigado Yamaha!” disse na entrevista um Marcos Patronelli extasiado e ovacionado.

Nos Quadris os Raptor Yamaha vão economizando e já andando em ritmo de férias, tamanha é a vantagem que trazem sobre o 4º colocado na geral. Vão desfilando com competência humana e mecânica um argentino, um chileno e m polonês, sabendo que o pódio já tem nome e cor: Yamaha e azul.

Atrás dele mais dois Yamaha Raptor nas mãos do chileno Ignacio Casale (1h50m35s atrás) e o polonês Rafal Soniuk (3h16m49s atrás) que mostram bem a superioridade de Patronelli e dos Quadriciclos Yamaha.

Nas motos Olivier Pain explicou. “Passei uma primeira semana excelente, na frente do rally durante 5 dias. Depois um pequeno erro de navegação me custou muito caro, cai de costas e depois na mesma especial furei meu tanque, nesse tombo perdi bastante. A seguir machuquei o cotovelo. Aí tive que me nivelar, me acalmei um pouco e nos últimos dias consegui remontar um pouco na classificação e cheguei em 6º, 1h6m30s atrás do vencedor.. O objetivo era ficar entre os 5 primeiros, fiquei pertinho, mas a primeira semana reflete tudo. Enfim foi um bom Dakar para mim” Certamente um que deixa boas perspectivas para o futuro, assim como parta Frans Verhoeven que terminou em 9º com 1h26m35s a apenas 28s do 8º lugar. Isso depois de 44h50m57s de prova!!

O Dakar 2013 terminou, mas o Dakar 2014 já começou na vontade, na expectativa e na cabeça de todos nós.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.