Caminhões Iveco ficam entre os 10 primeiros na 10ª etapa do Rally Dakar

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 15:35
Gerard De Rooy

Gerard De Rooy

A Iveco teve dois caminhões entre os 10 primeiros lugares da 10ª etapa do Rali Dakar, disputada ontem (15/01) entre as cidades de Córdoba e La Rioja, na Argentina. O holandês René Kuipers obteve o melhor resultado da equipe Iveco-De Rooy, terminando o dia no 8º lugar, a 07min07s do primeiro colocado, o russo Andrey Karginov. Gerard De Rooy ficou em 9º na etapa, a seis segundos de Kuipers, e o italiano Miki Biasion chegou na 11ª posição.

Durante a especial de 353 quilômetros entre Córdoba e La Rioja, os caminhões enfrentaram trilhas com muitas pedras e cascalho, o que custou uma avaria ao Iveco Powerstar de número 500, guiado por De Rooy: “Foi uma etapa muito difícil. Um pneu furou, e a troca nos custou 10 minutos. Apesar dos obstáculos, acreditamos que ainda é possível alcançar a recuperação no ranking. No entanto, não podemos permitir que fatos como os que provocaram os nossos atrasos ocorram novamente”, disse o holandês.

Com o resultado da 10ª etapa, Gerard De Rooy ocupa o 5º lugar da classificação geral e está a 01h02min06s do líder, o russo Eduard Nikolaev. René Kuipers se mantém em 9º no ranking geral, a 02h30min16s do primeiro colocado, enquanto Miki Biasion é o 15º, a 04h52min54s da primeira posição.

A 11ª etapa será disputada nesta quarta-feira, dia 16/01, entre as cidades argentinas de La Rioja e Fiambalá. O percurso terá dunas traiçoeiras, e muitos solos arenosos, onde os pilotos terão que adaptar a condução ao estilo “off-road” da região, e os navegadores precisarão tomar muitos cuidados para não se perderem do percurso. O deslocamento total será de 262 quilômetros, e a especial de 219 quilômetros.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.