F1 – Red Bull: Webber foi afetado pela última atualização em 2012

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 15:20
Webber e Horner

Webber e Horner

A atualização trazida para a Red Bull para o GP de Cingapura, fazendo com que Sebastian Vettel vencesse quatro corridas consecutivas e disparasse para o tricampeonato da F1 em 2012, por outro lado, afetou o desempenho de Mark Webber. Esta é a opinião do chefe da equipe, Christian Horner.

Até cerca da metade do campeonato, o australiano estava na frente do alemão. Nas últimas sete etapas, no entanto, Webber marcou apenas 47 pontos contra 141 de Vettel.

“Certamente Seb foi capaz de obter mais da atualização do que Mark”, disse Horner. “Ela pareceu atender às suas necessidades, enquanto que Mark nunca pareceu muito confortável. Mas ele ainda fez a pole na Coréia, primeira fila em Abu Dhabi e largou na frente de Seb no Brasil. Principalmente nas corridas, Seb foi capaz de explorar o máximo do carro”.

“No início do ano, com a atualização que levamos para Melbourne, Sebastian não estava nada confortável, mas ainda assim ele se manteve na briga. Depois, foi capaz de capitalizar sobre o desempenho do carro com a nova atualização”, prosseguiu o dirigente, para quem o duelo entre sua dupla de pilotos é tão acirrado como era na McLaren entre Jenson Button e Lewis Hamilton.

“Eu acho que varia de pista para pista, condição para condição”, comentou Horner. “No Brasil, Lewis e Jenson se alternaram em diferentes pontos da corrida. Parte disso é estilo, ou o traçado que é usado, mas o mesmo se aplica quando um piloto obtém mais ou menos do carro. É obviamente difícil para o Mark – ele é um piloto de classe mundial, mas luta contra o melhor do mundo, é difícil para qualquer piloto aceitar isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.