Whiting: F1 irá se acostumar com novos motores

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 às 14:27
Charlie Whiting

Charlie Whiting

Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, acredita que a F1 não irá sentir falta do som dos atuais motores V8 aspirados. A partir de 2014, os propulsores serão V6 turbinados com 1,6 litros. E, na história, motores V10 e V12 já fizeram parte da rotina da categoria.

“Eu acho que as pessoas vão se acostumar com isso muito rapidamente”, disse ele ao blog do jornalista Peter Windsor. “Eu me lembro do antigo motor BMW de quatro cilindros da época da Brabham, que acelerava a 11.000 rpm e soava bem”.

“Os novos motores não vão ficar em silêncio. O som vai ser diferente, mas as pessoas vão se acostumar muito rapidamente, eu acho”, prosseguiu Whiting, em última análise o responsável por todos os assuntos técnicos e de segurança em GPs, que admitiu estar ansioso com as novas regras radicais de 2014.

“É um grande desafio para os fabricantes de motores. Estou ansioso para vê-los funcionando, comprovar o quão complicados serão. Vão ser unidades de alta tecnologia de energia, isso é certo”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.