Equipe Prominas Racing confirmada no Rally Dakar 2013

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 14:30
Bruno Sperancini e Thiago Vargas em ritmo intenso de preparação para o Dakar

Bruno Sperancini e Thiago Vargas em ritmo intenso de preparação para o Dakar

Pelo quinto ano consecutivo na América do Sul, o Rally Dakar já ‘subiu à cabeça’ daqueles que aceitaram o maior desafio de todos! De 05 a 20 de janeiro, mais de 400 veículos largarão de Lima, no Peru, e percorrerão cerca de 8 mil quilômetros até alcançar Santiago, no Chile, ponto final desta aventura. A Argentina está dentro do roteiro.

E mais do que confirmada neste grid está a Prominas Racing, que contará com a pilotagem do mineiro Bruno Sperancini e com a navegação do carioca Thiago Vargas. Eles estarão a bordo de um UTV Polaris RZR XP 900cc, preparado pela empresa francesa Xtreme Plus.

É sabido que o Rally Dakar é uma das mais tradicionais competições do automobilismo do mundo – famosa pelo alto nível técnico e pelos desertos que todos os anos fazem vítimas fatais. É uma prova de coragem, resistência, equilíbrio e paciência.

Competir no mais consagrado evento de rali cross country exige muita habilidade; é um desafio proposto que só aceita quem está preparado fisicamente e mentalmente para chegar ao fim do certame. “A preparação física tem que acontecer juntamente com a preparação técnica e psicológica, pois enfrentaremos grandes dificuldades todos os dias, sem trégua”, afirmou Sperancini.

São poucos os participantes que conseguem completar o Rally Dakar – aproximadamente 40% dos inscritos chegam até o final. “Grandes erros não são permitidos, portanto, teremos que estar aptos para tudo”, afirmou Vargas, que disse que o nervosismo será um dos maiores vilões nesta trajetória. “Estamos exercitando o controle da ansiedade e abusando da preparação física… Afinal, queremos atravessar o pórtico de chegada em um excelente resultado”, salientou o navegador.

A Prominas Racing seguirá no dia 28 de novembro para a cidade de Copiapó, no Chile, onde realizará mais alguns treinamentos no comando do UTV.

Programação – Rally Dakar 2013

05 de janeiro – PERU: Lima
06 de janeiro – Pisco / Pisco
07 de janeiro – Pisco / Nazca
08 de janeiro – Nazca / Arequipa
09 de janeiro – Arequipa / Arica
10 de janeiro – Arica / Calama
11 de janeiro – ARGENTINA: Calama / Salta
12 de janeiro – Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro – Dia de Descanso – San Miguel de Tucumán
14 de janeiro – San Miguel de Tucumán / Córdoba
15 de janeiro – Córdoba / La Rioja
16 de janeiro – La Rioja / Fiambalá
17 de janeiro – CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro – Copiapó / La Serena
19 de janeiro – La Serena / Santiago
20 de janeiro – Premiação

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.