F1 – Brawn diz que pneus não devem surpreender tanto em 2013

terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 16:18

Ross Brawn- Mercedes F1

Conteúdo patrocinado por:

As equipes da Formula 1 agora têm experiência suficiente sobre os pneus para evitar uma repetição dos resultados “aleatórios” do início de 2013 na próxima temporada, avalia o chefe da Mercedes Ross Brawn.

Os sete primeiros GPs de 2012 contaram com sete vencedores diferentes de cinco equipes diferentes, com a forma das equipes variando descontroladamente.

A dificuldade para fazer os pneus trabalharem na janela de operação correta foi apontada como a razão para a imprevisibilidade.

A Pirelli está renovando seus compostos novamente em 2013, mas Brawn diz que as equipes de ponta têm feito esforços concertados para evitar novas surpresas.

Perguntado se ele espera passar pelas mesmas dificuldades no próximo ano, Brawn respondeu: “Acho que o processo de aprendizagem por parte das equipes será muito mais forte.

“Nós passamos por um período no qual os pneus não tinham grandes segredos, portanto não precisávamos de uma grande quantidade de conhecimento sobre pneus dentro da equipe.”

“Com os pneus Pirelli é diferente, existe muito potencial para errar, e nós tivemos que criar ou reforçar nosso conhecimento.”

“Acho que todas as equipas de ponta já tem muita experiência sobre pneus dentro de seus grupos. Portanto, quando nós começarmos com os pneus novos no próximo ano, teremos uma organização muito mais forte para entendê-los.”

Brawn admitiu que a possibilidade de as equipes se surpreenderem com o comportamento dos novos pneus é menor, mas isto não quer dizer que ela não exista.

“Isso não significa afirmar que não seremos surpreendidos, porque fazer três testes em clima frio no inverno é diferente de realmente estressá-los na primeira corrida com tempo quente,” disse ele.

“Mas acho que as equipes estão mais competentes agora e um dos pontos fortes é a capacidade de compreender e usar os pneus corretamente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.