F1 – Schumacher quer apenas “voltar para casa” após aposentadoria

domingo, 14 de outubro de 2012 às 8:09
Michael Schumacher em 2012

Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por:

Michael Schumacher não tem pressa para decidir o seu futuro. O piloto alemão irá se aposentar da F1 neste ano, ao final de seu contrato com a Mercedes, e tudo o que deseja no momento é voltar a conviver com sua esposa e seus filhos na Suíça.

“Para mim, não há nada melhor do que estar em casa. Isso significa liberdade, e quero aproveitar isso de novo em breve”, disse ele ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Logo depois de largar a F1 pela primeira vez em 2006, o sete vezes campeão do mundo assumiu um cargo de consultoria na Ferrari. Agora, poderá ser um embaixador da Mercedes, conforme se especula.

“O plano é que não há nenhum plano. Eu experimentei (desde o retorno em 2010) a F1 de uma perspectiva diferente. Agora estou mais aberto e descontraído. Saio com a minha cabeça erguida”, prosseguiu o alemão, que salientou a falta de motivação para aceitar um novo compromisso de mais dois anos com a Mercedes.

“Houve momentos nos últimos meses em que eu não queria lidar com a F1 ou me preparar para o próximo GP”, admitiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.