6º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo abre inscrições

terça-feira, 12 de junho de 2012 às 0:25

6º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Objetivo é premiar as melhores matérias sobre Seguros e Mudanças Ambientais.  
A  inscrição pode ser feita totalmente via web pelo site www.allianz.com.br

O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo está com as inscrições abertas do dia 11 de junho até 31 de agosto para matérias jornalísticas cujo tema envolva sustentabilidade ou o setor de seguros.

São oito subcategorias que englobam as mídias eletrônicas, on-line e tradicionais. Matérias de rádio e televisão, assim como de comunicação corporativa, concorrem em sustentabilidade.

Trabalhos veiculados no país de 1º de setembro de 2011 a 31 de agosto de 2012 podem ser inscritos pelo site www.allianz.com.br, sem restrição de número de matérias por jornalista. Trabalhos que tenham informações sobre uma única empresa ou sobre sua atuação no mercado, assim como matérias cujo tema principal seja previdência privada, não são aceitos.

Após o encerramento das inscrições, em 31 de agosto, os materiais serão avaliados por jurados independentes e especialistas em cada tema, que definirão em outubro os finalistas. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em novembro e cada ganhador receberá R$ 15 mil.

As inscrições podem ser feitas pelo site, uma maneira prática e que contribui com a redução das emissões de CO₂.

Categoria Especial Comunicação Corporativa
A Categoria Especial Comunicação Corporativa é voltada aos trabalhos desenvolvidos – em linguagem escrita – dentro das corporações com o objetivo de incentivar e informar o público interno sobre questões socioambientais.

Prêmio Allianz
O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo está em sua sexta edição e tem o intuito de reconhecer reportagens sobre o setor de seguros e matérias que estimulem o debate e auxiliem no esclarecimento da sociedade sobre os impactos econômicos, políticos e sociais das questões ambientais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@allianz.com.br ou no telefone (11) 3083-1242. O regulamento completo está disponível no site da seguradora.
   
Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo 2012

Veja abaixo os temas, categorias e subcategorias do Prêmio Allianz
Seguros de Jornalismo:

TEMA SEGUROS
Categoria Linguagem Escrita
Subcategorias:
Mídia Impressa Nacional e Regional – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas
Mídia Impressa Especializada em Seguros – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas especializados em seguros
Mídia Impressa Especializada em Economia e Finanças – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas de Economia e Finanças
Mídia On-line – 1º lugar: R$ 15 mil
Portais, sites e blogs

TEMA SUSTENTABILIDADE – MUDANÇAS AMBIENTAIS
Categoria Linguagem Escrita
Subcategorias:
Mídia Impressa Nacional e Regional – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas
Mídia On-line – 1º lugar: R$ 15 mil
Portais, sites e blogs

Categoria Linguagem Audiovisual
Subcategorias
Mídia Eletrônica – Telejornalismo – 1º lugar: R$ 15 mil
Mídia Eletrônica – Radiojornalismo – 1º lugar: R$ 15 mil

Categoria Especial Comunicação Corporativa
Mídia Impressa e On-line – 1º lugar: menção honrosa

Inscrições:
Via web – www.allianz.com.br
Via e-mail – imprensa@allianz.com.br
Via correio – Rua Oscar Freire, 379 – conj. 171 – São Paulo/SP. CEP: 01426-001
Dúvidas: (11) 3083-1242 – agência Virta Comunicação Corporativa
    
           
Sobre a Allianz Seguros
No país há 108 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 142 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.