500 Milhas de Kart – Segunda e terceira filas no grid para a Shell Racing em Limeira

sábado, 19 de dezembro de 2015 às 9:09

Shell Racing

Nem o forte calor na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, conseguiu superar a empolgação dos pilotos para a disputa da 19ª edição das 500 Milhas de Kart KGV, que definiu nesta sexta-feira (dia 18) o seu grid de largada. Depois de um treino livre no início da tarde, os 44 karts inscritos na competição participaram da tomada de tempos para uma corrida de 15 minutos, onde o vencedor garantiu a pole position na prova de longa duração mais tradicional do kart brasileiro.

A equipe Shell Racing, comandada pelo atual campeão Christian Fittipaldi, começou bem e registrou o melhor tempo na tomada para a corrida, com Ruben Carrapatoso conquistando a primeira posição para o kart #2. No kart #1, Danilo Dirani partiu da nona colocação.

Carrapatoso, que dividirá o seu kart com Dennis Dirani e Yurik Carvalho, manteve a primeira posição na largada, mas foi pressionado e terminou em quarto lugar. Já Dirani, que além de Fittipaldi terá Vitor Meira ao seu lado no kart #1, fez uma bela prova de recuperação.

Depois de cair várias posições, o piloto cruzou a linha de chegada em sexto. A pole position ficou com o kart #71 (Rafael Martins/Felipe Giaffone/André Nicastro/Rafael Suzuki/Gabriel Dias /Tony Kanaan/Giulio Borlenghi/Eduardo Barrichello/Rubens Barrichello), que venceu a corrida, que reúne grandes nomes do automobilismo nacional e internacional.

A 19ª edição das 500 Milhas de Kart KGV terá largada ao meio-dia deste sábado (19) e expectativa de 12 horas de duração (limite máximo estipulado pela organização). No domingo (20), o SporTV transmitirá os melhores momentos da disputa.

Além de feliz com o melhor tempo na tomada, Carrapatoso deixou a pista satisfeito com o rendimento do kart. “Fiquei bem contente, porque eu cresci do meio pra frente na corrida. Consegui manter um bom ritmo. O intuito desta corrida era justamente este, mexer um pouco no kart para achar um acerto mais constante e eu acho que o objetivo foi cumprido”, comentou o campeão mundial de kart em 1998.

“Claro que seria legal largar na pole, mas o quarto lugar é bom e achamos um acerto ótimo para longa duração. Vamos pra cima”, completou Carrapatoso, que busca seu primeiro título na competição, assim como os companheiros Dennis e Yurik.

Danilo, que foi campeão no ano passado ao lado de Fittipaldi e Meira, também está confiante. “Na classificação, tínhamos até ritmo para estar um pouco mais pra frente, mas largamos em nono e consegui terminar em sexto. Na largada, cai para 16º e vim recuperando. O kart melhorou com relação aos treinos e isso anima. Em condições de corrida, o ritmo está bom”, ressaltou.

“No ano passado, largarmos na pole com o kart #1. O #2 passou em último na primeira volta e fomos campeões com este kart. Então, o que importa é que nosso ritmo está bom e os dois karts estão consistentes”, concluiu Dirani.

Cinco vezes vencedor das 500 Milhas de Kart, Fittipaldi também avaliou o trabalho desta sexta-feira com entusiasmo. “Foi um dia ótimo e estamos contentes. Vamos largar da segunda e da terceira fila, numa corrida de 12 horas, então tem muita coisa pela frente”, disse.

“Lógico que todo mundo quer largar mais à frente, mas nessa prova se você largar em último ou dos boxes ainda tem chances de ganhar. Estamos animados e mais uma vez quero agradecer a todos da Shell, MG Pneus e Mini pelo apoio e vamos tentar o nosso melhor amanhã pra ver se conseguimos repetir a vitória do ano passado”, finalizou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.