500 Milhas de Kart – Cesar Ramos conquista a sexta posição do grid

sábado, 10 de dezembro de 2011 às 11:28

Kart500-CRamos11O gaúcho Cesar Ramos, de 22 anos, enfrentou uma verdadeira maratona nesta sexta-feira (09/12), quando teve sequência a programação da 15ª edição das 500 Milhas de Kart, no parque Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto, que também disputou a categoria Shifter Kart, participou de dois treinos classificatórios, um Top Qualifying e uma corrida.

Na Shifter Kart, Cesar começou bem o dia, conquistando a quarta colocação no grid. Na corrida, que foi realizada no final da manhã, o piloto fez uma largada fantástica e assumiu a liderança na segunda curva. Um pouco depois, sofreu um toque de Danilo Derani e caiu para a quinta posição. Em bom ritmo, Ramos ultrapassou dois pilotos, mas a sete voltas do fim, outro toque – desta vez de um retardatário – o tirou de vez da disputa.

Nas 500 Milhas, o início de programação nesta sexta também foi brilhante para Ramos. O kart 2 de sua equipe cravou a segunda melhor marca do quarto – e último – treino antes da classificação, com 56s189. O excelente tempo deu sequência aos bons resultados conquistados nas outras duas sessões livres que haviam participado: sexta posição na primeira prática; e terceira, na segunda.

Após enfrentar problemas mecânicos e terminar a sessão classificatória em 36º, Cesar assumiu o kart 2 no Top Qualifying. O piloto gaúcho não decepcionou e fez uma excelente corrida de recuperação. Ramos largou em 24º e cruzou a linha de chegada em sexto, garantindo assim uma excelente posição de largada.

“A corrida da Shifter foi um show. Choveu e estava muito gostoso competir naquelas condições. Consegui me recuperar do toque que sofri logo na primeira volta, mas não do segundo. Foi uma pena”, disse Cesar. “Nas 500 Milhas, seguimos muito bem. Também estava chovendo na classificação e acabou entrando água no radiador. O motor falhou durante toda a seção e terminamos lá atrás. Mas conseguimos fazer uma prova muito boa no Top Qualifying e largaremos em sexto amanhã.”, continuou o gaúcho.

“A expectativa é muito boa. Tivemos um problema na classificação, mas estamos no caminho certo. Prova disso foi a nossa recuperação no Top Qualifying. Temos uma boa estratégia e acreditamos em um bom resultado. Se chover, vira um pouco de loteria. Mas se a corrida acontecer com pista seca, estou certo de que vamos chegar na frente”, completou Cesar.

A equipe Fittipaldi realizou uma alteração nesta sexta-feira. Antes, o kart 1 seria do trio formado por Christian Fittipaldi (Trofeo Linea), Vitor Meira (Fórmula Indy) e Jonathan Louis (Formula Future), enquanto que o 2 seria do quarteto de Cesar Ramos, Gabriel Dias (F-3 Inglesa), Giorgio Ramos (kart) e Roger Rieger (kart). Agora, todos os pilotos estão inscritos nos dois karts e podem competir em ambos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.