300 corridas na StockCar

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 às 17:41

Olá amigos do Autoracing

Depois de quase meio ano, estou tomando vergonha na cara e vou voltar a escrever minha coluna.

Como todo mundo já esta careca de saber, tivemos 4 etapas da Stock Car na atual temporada. Vou fazer um breve resumo do que aconteceu comigo.
Começamos o ano bastante bem, com um 5º lugar na prova de abertura do Campeonato em Interlagos. Missão cumprida, visando o play-off nas 4 últimas etapas.

Na etapa seguinte, em Curitiba, cometi um grande erro ao abrir a volta de classificação, o que me impediu de classificar o carro no primeiro treino e comprometeu o treino de sábado. Assim larguei na 22ª posição e terminei em 8º. Missão cumprida, chegando entre os dez e me mantendo em 7º na classificação geral.

Na 3ª etapa em Campo Grande, começou meu “inferno astral”. Na classificação de sexta feira, tive um tremendo azar, pois toda vez que saia dos boxes para tentar uma volta rápida na classificação, tinha algum tipo de problema: uma bomba de combustível pifada e duas bandeiras vermelhas interrompendo a classificação. Assim não pude aproveitar os pneus novos e acabei ficando com o 12º tempo de largada, pois no sábado choveu o dia todo. Porém, no domingo, quando sai para posicionar meu carro no grid, na saída dos boxes o câmbio quebrou, me impedindo de alinhar…

Por último na 4ª etapa, nesse fim de semana, novamente em Interlagos, classifiquei muito mal (26º) pelo fato do meu pé direito ter se prendido entre o acelerador e o pedal do freio, na curva da Junção (ultima curva), justamente na minha melhor volta, que me daria a 14ª posição no grid. Mas como este 14º lugar, não era nada de espetacular, pesquisamos e constatamos que nosso motor perdia performance em alta velocidade. Resolvemos trocá-lo para a corrida.

No domingo com chuva, achava que minhas chances seriam boas para minha prova de nº 300 na categoria. Infelizmente assim que fui com o carro para a pista, notei uma falhação no motor. Os mecânicos e os técnicos da ZF Racing, empresa que fornece os motores para a categoria, tentaram resolver o problema, trocando o carburador. Fui para o grid de largada, com a mesma falha. Novamente já no grid tentaram achar o problema, checando toda parte eletrônica do carro, sendo que nada foi encontrado. Tive de largar sem saber se o problema tinha desaparecido ou não. Ao acelerar na luz verde da largada, o motor quase apaga. E entrei nos boxes imediatamente e desta maneira, pela segunda corrida consecutiva, não pude largar e pior, não marquei pontos no Campeonato. Agora estou na 10ª posição geral.

Como todos estão vendo, a categoria esta cada vez mais competitiva, apesar do total domínio da equipe Eurofarma, pois temos sempre pelo menos 26 carros no mesmo segundo. Em Londrina, na próxima etapa, espero poder voltar a marcar muitos pontos, e assim, dar por encerrada esta fase de problemas que passamos.

Ingo Hoffmann
ingo@autoracing.com.br

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