24 Horas de Le Mans – Audi comemora e Peugeot reconhece derrota

domingo, 12 de junho de 2011 às 19:20

lemans11-audi-615

O Audi nº2 venceu hoje as 24 Horas de Le Mans. Marcel Fassler esteve ao volante do bólido vencedor, com a Peugeot nº9 de Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud chegando em segundo.

“Para mim, esta corrida foi incrível”, disse Fassler. “Nas últimos cinco horas eu estava nos boxes com todo mundo, estando perto do carro quando ele entrava. Eu não sabia onde estávamos indo na chuva. Eu sei como é difícil dirigir um carro como este com slicks na chuva. É um dia que eu nunca vou esquecer”.

“Este ano fomos derrotados por uma equipe mais forte do que nós”, comentou Bourdais. “Depois de 10 horas, quando fomos para os pneus macios durante a noite, ficamos muito fortes. Talvez se toda a corrida fosse assim poderíamos ter ganhado!”.

“Eles (Audi) conseguiram desenvolver um carro muito confiável, que é um pouco mais rápido do que o nosso. Nós não temos os mesmos recursos que os nossos rivais, então depois do que aconteceu no ano passado, o nosso objetivo era construir um carro para terminar”, completou o piloto da Indy.

O companheiro de equipe Pagenaud acrescentou: “foi uma batalha titânica e não esperávamos que fosse tão apertado. Nós estávamos no ritmo, mas faltou aquele algo a mais especialmente no final”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.