2022 é uma “troca de guarda” na Mercedes

terça-feira, 10 de maio de 2022 às 9:33

George Russell e Lewis Hamilton

O mundo da Fórmula 1 está testemunhando uma troca de guarda na Mercedes este ano, de acordo com dois ex-pilotos.

Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, acredita que George Russell está recebendo “muito pouco crédito” por estar superando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton até agora em 2022.

“É impressionante como ele extrai tudo até a linha de chegada”, declarou ele ao NOS. “Ele não se deixa ser facilmente posto de lado, tanto na pista quanto mentalmente”.

Na opinião de Lammers, Russell simplesmente pode ser o piloto mais rápido da equipe agora.

“Pode ser isso, mas se for o caso, Hamilton poderia usar um pouco da força mental de Russell. A derrota é um fato no momento em que você desiste, e eu ainda não vejo Hamilton colocando toda a sua energia nisso”.

Entretanto, o problema mais comentado de Hamilton no fim de semana de Miami foi a restrição da FIA sobre o uso de joias no cockpit.

“Eu achei que foi uma reação um pouco estranha”, comentou Lammers. “Eu também já fui parado pela polícia por excesso de velocidade e disse ‘vocês não deveriam estar pegando criminosos?’ Mas é claro que não funciona assim”.

“Hamilton está encarando isso pessoalmente demais. Não diz respeito a ele ou se está fazendo algo há 16 anos. É uma questão de segurança e ele precisa estar aberto à mudança”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, também foi questionado sobre a dinâmica Russell-Hamilton em 2022 e concluiu que a F1 pode estar testemunhando uma “troca de guarda”.

“George Russell pega a onda, Lewis Hamilton tenta não se afogar”, disse ele à publicação holandesa Formule 1.

“Após tantos anos vencendo sem competição, é difícil acordar e perceber que não é tão fácil. Agora, ele tem de pilotar como em seus dois primeiros anos na F1, o que Russell está fazendo no momento. Mas Lewis é um campeão, vamos ver se ele ainda tem energia para isso”.

“Eu creio que perder o título no ano passado foi um fardo pesado que ele ainda está carregando, mas você pode ver pela maneira como Max (Verstappen) está pilotando que ele não roubou o título de modo algum”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.