2021 teve aumento de espectadores para a F1 em todas as plataformas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021 às 15:50

Safety car no GP de Abu Dhabi

A Liberty Media está se saindo bem com a Fórmula 1 e mostra quase só números em evolução para este ano. Max Verstappen e Lewis Hamilton deram um espetáculo em Abu Dhabi que ninguém no mundo queria perder.

De fato, em comparação com o GP de Abu Dhabi de 2020, 97% mais pessoas assistiram este ano, relata a revista alemã Auto Motor und Sport. O derradeiro duelo foi um grande puxador de multidões.

É lógico que as pessoas não queriam perder a corrida. Hamilton ganhou o título mundial quatro anos seguidos e agora entrou na corrida final com o mesmo número de pontos de Verstappen; tudo estava em jogo.

Ao longo do ano, a Liberty Media também se saiu bem. Em 2021, houve um crescimento mensurável de 13% no número de espectadores. Estes números são exclusivamente de pessoas que assistiram às corridas ao vivo na televisão.

Mas os telespectadores estão longe dos únicos números que ainda contam na era digital da Fórmula 1. No departamento digital, o total dos telespectadores da Fórmula 1 cresceu 135%. A visualização de vídeos de F1 cresceu mesmo 173%.

A estratégia da Liberty Media de tornar F1 disponível no maior número de plataformas possível ajudou a aumentar a sua popularidade. Aqueles que não assistiram à última corrida ao vivo clicaram frequentemente em vídeos da etapa final em Abu Dhabi.

Os números da TV já não são os únicos que contam. A companhia de comunicação social americana parece ter atendido corretamente a uma nova geração de espectadores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.