F1 – Russos querem renovar contrato de GP e torná-lo noturno

domingo, 23 de agosto de 2015 às 8:15
GP da Rússia em Sochi

GP da Rússia em Sochi

A Rússia está se esforçando para garantir o seu futuro a longo prazo no calendário da Fórmula 1. O contrato atual da corrida em Sochi vai até 2020, mas tem havido especulações constantes sobre o futuro do negócio, alimentadas pela instabilidade política do país, bem como por preocupações financeiras.

Fontes russas relatam que Alexander Saurin, vice-governador da região de Krasnodar, e Sergei Vorobyov, promotor da corrida de Sochi, estão em Spa-Francorchamps, para conversações com Bernie Ecclestone.

“Nós discutimos uma extensão de contrato, mas está tudo no nível de discussões”, disse Suarin. “A situação económica difícil? Claro que consideramos isso, e devo dizer que estamos ouvindo a todos. Eu quero dizer obrigado ao Bernie, pois ele sempre ouve a Rússia”.

Uma das ideias é realizar uma corrida noturna a partir de 2017. “Nós já conversamos sobre isso. Talvez em 2017”, comentou Ecclestone. “Então, vocês podem reservar os seus bilhetes para os próximos 10 anos”, completou sobre a renovação.

O GP da Rússia estreou no ano passado. A partir de 2016, a corrida está prevista para ocorrer no início de maio, e não mais em outubro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.