WEC – Pipo Derani comemora pole da LMP2 na estreia em Silverstone

sábado, 11 de abril de 2015 às 11:18

Pipo Derani

Depois de liderar os três treinos livres na categoria LMP2, no circuito de Silverstone (Ing), o brasileiro Pipo Derani e seus companheiros Gustavo Yacaman e Ricardo Gonzalez, da equipe G-Drive, vão partir da pole position, neste domingo (dia 12), na disputa das 6 Horas de Silverstone, que abre a temporada 2015 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Derani e Gonzalez foram os responsáveis pelos trabalhos com o Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan) no classificatório deste sábado (11), onde valeu a média da volta dos dois. A corrida deste domingo terá sua largada às 8 horas (de Brasília). O canal SporTV transmitirá ao vivo a primeira e a última hora da disputa. Também é possível acompanhar a prova na íntegra pelo aplicativo do WEC no Android e IOS.

Aos 21 anos, Derani não poderia imaginar uma estreia melhor em um dos principais campeonatos do mundo. “Estrear com a pole é muito bom. Estou muito feliz. Tenho de agradecer muito à equipe pela oportunidade que me deram e ao Ricardo, que se classificou junto comigo e fez uma volta muito boa. Quando eu entrei no carro, a gente tinha uma volta só de pneu pra virar e não podia errar. Foi difícil, mas conseguimos. Agora é pensar na corrida que é o mais importante”, destacou o brasileiro.

“Temos de pensar que são seis horas de prova. Não podemos esquecer isso e a gente tem que cuidar bem dos pneus para chegar até o final”, ressaltou.

“Mas não poderia ser melhor ter estreado liderando as três sessões livres e fazendo a pole. Corrida é outra coisa e vamos trabalhar para continuar assim”, finalizou Derani.

Além da categoria LMP2, o FIA WEC tem ainda a disputa da LMP1, LMGTE Pro e LMGTE Am. Vinte e nove carros estão na competição. No geral, Derani e os companheiros encerraram o classificatório em sétimo. A pole ficou com o trio Timo Bernhard, Mark Webber e Brandon Hartley (Porsche 919 Hybrid), que corre na LMP1.

Veja o grid de largada para as 6 Horas de Silverstone (Top-10):
1 T. BERNHARD / M. WEBBER / B. HARTLEY (Porsche Team) LMP1 1min39s721
2 R. DUMAS / N. JANI / M. LIEB (Porsche Team) LMP1 1min40s340
3 L. DI GRASSI / L. DUVAL / O. JARVIS (Audi Sport Team Joest) LMP1 1min40s352
4 A. DAVIDSON / S. BUEMI / K. NAKAJIMA (Toyota Racing) LMP1 1min40s382
5 M. FÄSSLER / A. LOTTERER / B. TRÉLUYER (Audi Sport Team Joest) LMP1
6 A. WURZ / S. SARRAZIN / M. CONWAY (Toyota Racing) LMP1 1min41s694
7 G. YACAMAN / L. DERANI / R. GONZALEZ (G-Drive Racing) LMP2 1min48s021 *
8 R. RUSINOV / J. CANAL / S. BIRD (G-Drive Racing) LMP2 1min48s083 *
9 M. HOWSON / R. BRADLEY / N. TANDY (KCMG) LMP2 1min49s389 *
10 N. PANCIATICI / P. CHATIN / V. CAPILLAIRE (Signatech Alpine) LMP2 1min49s498 *
* LMP2

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.