F1 – Boullier: Dificuldades da Red Bull mostram a importância do motor de fábrica

quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 15:03

Eric Boullier

O chefe da McLaren Eric Boullier disse que as dificuldades da Red Bull nesta temporada são a prova de que as equipes precisam de um acordo com motor de fábrica, se quiserem ter sucesso dentro da nova regulamentação de motores na F1.

A Mercedes dominou esta temporada, vencendo sete das oito primeiras corridas e muitas vezes por mais de 30 segundos. As raízes do sucesso da Mercedes remonta há vários anos, quando os departamentos de chassis e de motores da equipe começaram a trabalhar juntos sobre os regulamentos 2014 para chegar a uma unidade de potência e um chassi que são feitos sob medida para o outro.

A Red Bull e McLaren, por sua vez, tiveram que construir seus carros em torno dos motores fornecidos a eles pela Renault e Mercedes, com a Red Bull dando sinais de que está perdendo a paciência com a Renault. A McLaren usará motores Honda no próximo ano e Boullier disse que as dificuldades da Red Bull mostram como é crucial ter motores sob medida de acordo com as normas vigentes.

No próximo ano, a Honda fornecerá para a McLaren uma unidade de potência num contrato de motor de fábrica e Boullier disse que a nova parceria está correndo conforme planejado.

No entanto, a McLaren também tem dificuldades por parte do chassis em relação a outros clientes da Mercedes como Force India e Williams. Boullier disse que tem como objetivo as principais áreas problemáticas desde que entrou para a McLaren no fim do ano passado e que os resultados já estão começando a aparecer.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.