F1 – Red Bull: Vettel precisa “melhorar o seu jogo”

sexta-feira, 13 de junho de 2014 às 15:28

Sebastian Vettel e Helmut Marko

Helmut Marko consultor esportivo da Red Bull disse a Sebastian Vettel para parar de reclamar sobre seu carro e “elevar o seu jogo”.

Vettel ainda não venceu uma corrida nesta temporada e, depois de terminar em quinto no GP da China em abril, Marko revelou que havia aconselhado o alemão a se adaptar, a fim de lidar com um carro problemático e com as novas regras.

“Sebastian estava reclamando sobre ter um carro muito ruim”, disse Marko. “Ele quer tudo absolutamente certo”.

“Seu principal problema era na redução de marcha que sempre desestabilizava a traseira e ele não conseguia entender que não poderíamos resolver isso. Além disso, ele acha que o caminho que a F1 está tomando não é o caminho certo: os carros devem ser monstros, não relativamente fáceis para dirigir”.

“Com todos esses problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido como deveria, mas isso mudou. Já na Espanha vimos uma abordagem diferente dele”.

“Eu disse a ele: Há 50 engenheiros que trabalham neste motor e eles não podem resolver o problema. Você é um piloto de ponta, está tudo com você. Você tem que resolver”.

 

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.