11ª equipe de F1 está próxima; Wolff e outros chefes “esperam para ver”

sábado, 16 de setembro de 2023 às 9:00

Andretti Cadillac F1

Parece cada vez mais que o projeto Andretti na Fórmula 1 receberá luz verde da FIA. Então isso significa que há boas chances de uma 11ª equipe competir no auge do automobilismo.

Porém, ainda há um grande obstáculo a ser superado: as atuais equipes de F1 devem concordar com a entrada de Andretti. As outras escuderias ainda são muito conservadoras e céticas em relação à ideia.

Para as equipes, é difícil. Elas têm que lidar com a questão chamada Andretti Global. Não estão exatamente ansiosas para admitir uma nova equipe. Em parte, isso ocorre porque há muito dinheiro envolvido. Há também a questão de saber se a equipe é uma promoção da situação em termos desportivos.

“Acho que a razão pela qual a Fórmula 1 sobreviveu e as equipes sobreviveram nos últimos anos é porque todos permanecemos juntos. A FIA, a FOM e as 10 equipes”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Precisamos proteger o esporte. Temos em nossas mãos esse esporte sensível que está crescendo no momento. E é por isso que as decisões certas precisam ser tomadas. Está fora das mãos das equipes. Mas espero que Mohammed Ben Sulayem e Stefano (Domenicali) tomarão as decisões certas para a Fórmula 1”, acrescentou.

A Andretti atendeu a todas as condições e poderá em breve receber luz verde para ingressar na Fórmula 1. O CEO da McLaren, Zak Brown, diz que está aguardando os resultados e não tem novas informações sobre a entrada da equipe.

“Não ouvi nada de novo recentemente, não foi falado sobre isso. O processo se desenrola. A única coisa que eu diria é o valor de uma equipe de Fórmula 1 e uma entrada do que era há cinco anos vale substancialmente mais. Acho que esse elemento precisa ser discutido”, explicou.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, também deu a conhecer o que pensa sobre o assunto. “E como Zak e Toto mencionaram, a riqueza das equipes atuais cresceu significativamente nos últimos anos. Precisamos proteger nosso negócio, mas contamos com a FIA e a FOM para tomar a decisão certa”, afirmou.

“Estaremos prontos para receber qualquer nova equipe que tenha esse tipo de característica. Mas também precisamos entender o que é melhor para toda a comunidade da F1 com uma perspectiva de longo prazo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.