Teste de MotoGP em Sepang: Andrea Dovizioso tranquilizado pelos ganhos da Ducati

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 17:34
Andrea Dovizioso e Nicky Hayden

Andrea Dovizioso e Nicky Hayden

Andrea Dovizioso acredita que a distância da Ducati para os líderes da MotoGP foi diminuída para um nível “aceitável” depois das melhoras no segundo teste de inverno em Sepang. As quatro Ducatis ficaram atrás das Hondas e das Yamahas nos primeiros testes, fazendo com que Dovizioso e Nicky Hayden pedissem grandes mudanças.

Entretanto, no primeiro dia da segunda bateria de testes, o qual aconteceu sob chuva, Dovizioso afirmou já poder sentir o impacto das melhorias. Ele terminou um pouco mais de 1.2 segundos acima do tempo do líder Dani Pedrosa.

“Eu estou muito satisfeito com o dia de hoje. Meu sentimento para com a moto melhorou, e agora eu a conheço melhor que duas semanas atrás, aqui mesmo em Sepang,” disse Dovizioso. Nós tentamos algumas mudanças no tanque de combustível e na distribuição de peso, e a moto melhorou. Isto é importante: sentir algo de diferente, mas no bom sentido. Pela primeira vez, os tempos de volta não são tão ruins; não somos tão rápidos quanto os outros, mas a distância é menor do que a do último teste.”

“Eu só usei um jogo de pneus, então se levarmos tudo em consideração, a distância para os líderes passa a ser aceitável,” falou Nicky Hayden.

Hayden terminou 0.3 segundos atrás de Dovizioso, e também está convencido que a Ducati apresentou melhoras.

“A Ducati trouxe algumas peças para testar, a maioria concerna a distribuição de peso, o que ajudou a deixar a moto mais ágil nas mudanças de direção,” ele completou.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.