Zetsche: Sucesso da Mercedes na F1 aumentou a venda de carros

Mercedes

Mercedes

O sucesso na Fórmula 1 está se refletindo perfeitamente nas vendas de carros de rua da Mercedes.

Essa é a alegação de Dieter Zetsche, CEO da Daimler, com o jornal espanhol El Confidencial relatando que a Mercedes teve um aumento de 20 por cento nas vendas desde o começo da nova era das unidades de potência.

“No ano passado, nós vendemos mais carros do que nunca”, declarou Zetsche.

“É difícil relacionar cientificamente nosso sucesso no automobilismo com o lado dos negócios, mas estou totalmente convencido de que não foi um acidente o fato de nossa marca ter ganho um grande impulso que se traduziu em muitas vendas”.

Entretanto, nesta semana, o chefe da equipe Toto Wolff questionou o tamanho do calendário atual da F1, que terá inéditos 21 GPs nesta temporada.

Mas Zetsche parece feliz, explicando: “Há centenas de milhões de pessoas que assistem cada corrida no mundo todo, e isso só é comparável a eventos como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas”.

“A diferença é que eles acontecem a cada quatro anos, enquanto nós temos 21 etapas neste ano. É uma ótima plataforma, portanto extremamente importante para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.