Zandvoort esconde dados para simulação das equipes de F1

Zandvoort em reforma

Zandvoort será um circuito de Fórmula 1 “para os corajosos”, segundo o designer de pistas Jarno Zaffelli. O chefe da empresa italiana de desenho de circuitos Dromo foi encarregado de modificar o clássico traçado de John Hugenholtz antes do GP da Holanda de 2020.

“Não é coincidência que tanto Zandvoort quanto Suzuka tenham sido projetados por Hugenholtz”, disse Zaffelli à publicação holandesa Formule 1.

O nome de Hugenholtz vai figurar em uma das duas novíssimas curvas inclinadas, segundo ele. “De acordo com nossas simulações, os pilotos irão a toda velocidade na curva 2 e, depois disso, será muito interessante ver qual linha eles vão tomar na curva Hugenholtz”, declarou Zaffelli também ao jornal De Telegraaf.

“O ângulo excede os 18 graus. Este vai ser realmente um circuito para os pilotos corajosos”.

No entanto, alguns pilotos são céticos, acreditando que o traçado apertado e sinuoso de Zandvoort pode não ser emocionante para a Fórmula 1. “Ouve-se sempre que em Zandvoort não se pode passar. Mas é por isso que fomos chamados para mudar isso”, explicou Zaffelli.

“Nós vemos isso como o projeto de maior risco – para nós e também para a liderança da Fórmula 1 e para todos os envolvidos. Pela simples razão de que Zandvoort é diferente. Estamos mudando um lugar histórico em várias partes e chegando a algo não visto na Fórmula 1 há décadas”, acrescentou ele.

Zaffelli disse que drones sobrevoam Zandvoort todos os dias tentando capturar imagens das obras, mas ele disse que até mesmo as equipes de F1 ainda estão principalmente no escuro.

“As equipes têm os dados brutos, mas não o circuito inteiro”, revelou ele. “Vamos guardar isso para nós durante algum tempo. Estamos fazendo isso porque não queremos que eles tenham todo o tempo do mundo para simular. Dessa forma há um elemento surpresa”, concluiu.

Zaffelli afirma que o asfalto será colocado no final de janeiro. O GP da Holanda de 2020 acontecerá em maio.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.