WRC – Kubica poderia voltar a correr em circuitos

Robert Kubica

O ex-piloto de F1 Robert Kubica sugeriu que poderia fazer um retorno às corridas de circuito para a temporada de 2016, alegando que agora é um momento adequado para fazer “algo diferente”.

A carreira de Kubica na F1 foi encurtada depois de um acidente em 2011, mas, desde então, passou três temporadas nos ralis, conquistando o título do WRC 2 em 2013, antes de subir até a classe principal do WRC.

Antes deste fim de semana do Rally da Catalunha-Costa Dourada, Kubica disse que está atualmente à procura de um novo desafio, mas ainda está finalizando seus planos.

“Três anos atrás eu voltei após o acidente e estava à procura de um novo desafio – o rali foi um grande desafio”, disse Kubica ao site oficial do WRC.

“No próximo ano é a hora de ter algo diferente e provavelmente vou acabar fazendo algumas coisas diferentes e talvez também o rali. Não há nenhuma decisão, mas a realidade é que temos que rever algumas coisas”.

“Se estiver correndo em ralis no próximo ano, gostaria de me concentrar em menos eventos. Com o nosso orçamento e outros recursos é a única maneira. Menos eventos nos ajudaria a nos preparar adequadamente”.

“Tudo depende de qual será meu principal programa. Não excluo os circuitos, e se isso acontecer, então não excluo a possibilidade de fazer alguns ralis, apenas para apreciar e divertir”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.