Wolff: F1 “num caminho realmente bom” com fãs mais jovens e em crescimento

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a Fórmula 1 está “num caminho muito bom” com os espectadores do esporte graças ao crescimento do público e da base de fãs com uma geração mais jovem.

Desde a introdução da era híbrida em 2014, a Mercedes venceu todos os campeonatos de pilotos e construtores, sendo seis seguidos em 2019, quando conquistou 15 das 21 vitórias.

Alguns comentaram que o domínio das Flechas de Prata fez com que o esporte se tornasse menos atrativo para assistir, bem como para que novas fabricantes aderissem. Mas Wolff acredita que esse não é o caso com o recente desafio de Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull Racing.

“Mercedes ganhando um sexto campeonato, você pode dizer, isso faz as pessoas se desligarem? Mas a questão é que ainda havia variabilidade e imprevisibilidade”, disse Wolff, conforme citado pelo Motorsport.com.

“Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estava na pole position ou se uma Red Bull estava na pole position, se Max Verstappen iria ganhar. A batalha entre as gerações é algo que é uma grande atração: Vettel contra Leclerc, Verstappen contra Hamilton. Isto é algo que atrai o público”, comentou.

“Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público e nossa base de fãs com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos num bom caminho”, afirmou o chefe da Mercedes.

Foi noticiado pela F1 que 2019 viu uma audiência de TV de mais de 1,9 bilhões, a maior desde 2012, apesar da categoria estar em TV paga na maioria dos países. “Você imagina que a TV linear é algo que deveria estar diminuindo silenciosamente, mas não é o caso para a Fórmula 1”, acrescentou Wolff.

“Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto estamos movendo certos países para trás da TV a cabo. Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo para um grande prêmio”, prosseguiu.

“Somos o esporte que mais cresce nas mídias sociais, mesmo em comparação com todas as ligas americanas. Você pode ver que estamos em uma boa pista. A Liberty está fazendo um bom trabalho ao abrir as redes sociais, o que não era o caso antes”, opinou Wolff.

“Estes são números enormes comparados com qualquer outro esporte. Portanto, em termos de atração global pelo esporte, ele está lá”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.