Wolff critica rumores sobre saída da Mercedes da F1

domingo, 31 de julho de 2016 às 7:49
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff criticou relatos que apontam que a Mercedes pode sair da Fórmula 1 no final de 2018. Alguns especialistas afirmam que, na sequência de sucessos seguidos na era das “unidades de potência”, a gigante alemã deve optar por sair totalmente da categoria.

A revista Speed Week cita o chefe da equipe como dizendo em Hockenheim que tais relatos estão “na fronteira da idiotice”. “Isso é pura bobagem”, acrescentou. “Este rumor deve ter vindo de Marte”.

O que o austríaco admite em Hockenheim é o seu desdém pela controvérsia interminável sobre os “limites de pista”, com pilotos sendo penalizados por irem além das linhas brancas que delineiam a pista: “Eu digo: ‘Deixem os pilotos!’ Se eles estão superando os limites sobre as zebras, isso só gera emocionantes imagens de TV”.

“A minha preferência pessoal é que, se um piloto está fora da pista, em seguida, ele está preso no cascalho ou na parede. Mas se tivermos asfalto lá, então é apenas da natureza dos pilotos usá-lo. Assim, não podemos ser surpreendidos se tivermos cada vez menos espectadores”, acrescentou ele.

Enquanto isso, Wolff revelou que o campeão mundial Lewis Hamilton, em breve, terá uma penalidade por ter que ir além de sua alocação de motores para a temporada. “Estamos pensando em Spa ou Monza”, revelou. “Também depende de atualizações para o motor, uma vez que não faz muito sentido dar-lhe um novo motor e, em seguida, uma corrida mais tarde, trouxermos uma especificação mais potente. Isso seria uma vantagem para Nico, então a decisão não foi tomada ainda”.

E Wolff disse que ele não está muito preocupado que Hamilton e o pole Nico Rosberg possam constranger a Mercedes em casa batendo juntos novamente neste domingo. “Deixamos claro para os nossos pilotos o que acontecerá com eles caso se comportem como na Espanha ou na Áustria”, insistiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.