WEC retorna com Alonso novamente centro das atenções

Fernando Alonso

O Campeonato Mundial de Endurance da FIA teve um estouro de publicidade quando Fernando Alonso confirmou sua inscrição no início deste ano. Mais de seis meses depois, o espanhol continua a ser o grande centro de atenções enquanto o paddock de resistência se prepara para se reunir em Silverstone neste fim de semana.

O anúncio de Alonso no início desta semana de que ele largaria a Fórmula 1 em 2019 fez o mundo do automobilismo ponderar qual será seu próximo passo. Enquanto um acordo em tempo integral da Indy parece ser seu alvo, os únicos compromissos confirmados de Alonso para o próximo ano estão no WEC.

A “super temporada” do campeonato tem corridas em Sebring (15 de março) e Spa (4 de maio) antes de uma segunda tentativa de vitória nas 24 Horas de Le Mans em junho.

Passaram-se quase dois meses desde que Alonso cumpriu o seu papel na Toyota, tendo a tão esperada vitória em Le Mans, aliando-se a Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima.

O trio atualmente tem 20 pontos de vantagem sobre a equipe da Toyota, composta por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez, no campeonato de pilotos, colocando-os em boa posição na parte intermediária da temporada.

Após um período estéril na F1, Alonso já redescobriu o gosto de vencer no WEC. Embora possa haver muita especulação sobre o seu futuro na F1, sua mira estará firmemente focada em conquistar uma terceira vitória na super temporada, independentemente de seus outros planos para 2019.

A principal razão para a entrada de Alonso no WEC foi ganhar Le Mans – ainda assim ele abraçou totalmente o campeonato e aproveitou sua aventura com a Toyota. Não seria uma grande surpresa vê-lo estender sua passagem além da super temporada para uma segunda temporada, dando a ele a chance de adicionar mais vitórias em Le Mans ao seu armário de troféus.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.