WEC – Porsche roda mais de 4 mil km no teste de pneus

Porsche 919 Hybrid LMP1

Porsche 919 Hybrid LMP1

A Porsche rodou mais de 4 mil km com a última versão do seu protótipo 919 Hybrid LMP1 durante os testes de pneus em Abu Dhabi nesta semana.

Os pilotos Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley fizeram cinco dias de testes a bordo do 919 atualizado no Circuito de Yas Marina, com foco no desenvolvimento de pneus com a Michelin.

A Porsche testou diferentes construções e compostos do pneu slick da Michelin e vai decidir com quais pneus correrá nesta temporada.

Andreas Seidl, chefe de equipe da Porsche, disse: “É uma tarefa exigente e importante fazer as escolhas certas a partir da variedade de pneus, porque vamos passar toda a temporada com eles”.

Os 4.142 km cobertos por Webber, Bernhard e Hartley esta semana se somam aos 2.059 km feitos por Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb no primeiro teste da Porsche.

Aparentemente o 919 está muito perto da configuração na qual vai começar a temporada. Um motor atualizado e a suspensão dianteira revisada têm sido testados desde o ano passado.

A Porsche vai continuar seu programa de desenvolvimento na Europa, assim que começar os testes de resistência antes do início da temporada do WEC.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.