WEC – Hartley volta para a Porsche em 2019

Brendon Hartley

O ex-piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, continuará a fazer parte do programa de pilotos de fábrica da Porsche em 2019, tendo sido confirmado no evento Noite dos Campeões da fabricante, em Stuttgart.

No entanto, Hartley não faz parte de nenhuma das equipes formais da marca esportiva para 2019 anunciadas até agora, que incluem um esforço de quatro carros GT da fábrica para as 24 Horas de Le Mans.

O neozelandês tem ligações com a Porsche desde 2014 e fez parte da vitória de Le Mans LMP1 em 2017. Ele permaneceu contratado este ano, apesar de sua entrada na Fórmula 1 com a Toro Rosso.

Hartley se sentiu confiante em manter o seu lugar em Faenza na próxima temporada, mas soube após o GP de Abu Dhabi que ele seria substituído por Alexander Albon, júnior da Red Bull.

Isso deixou o piloto de 29 anos procurando novos desafios – com o campeonato ABB FIA Formula E uma possibilidade.

A Porsche deve entrar na série totalmente elétrica no próximo ano, tornando Hartley o piloto ideal para a temporada inaugural da equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.