WEC – Bruno Senna testa em Le Mans neste domingo

Bruno Senna

Bruno Senna

Equipes e pilotos que disputarão as 24 Horas de Le Mans têm encontro marcado para domingo no grande ensaio geral que antecederá à prova mais importante do calendário do Campeonato Mundial de Endurance nos próximos dias 17 e 18. O brasileiro Bruno Senna chegou à cidade do centro-oeste francês consciente da importância dos testes, já que a corrida distribui pontuação dobrada e costuma ser determinante na luta pelo título – para o bem e para o mal.

Serão duas sessões de três horas – uma pela manhã e outra à tarde – com participação obrigatória daqueles que não disputaram a prova nos últimos três anos. “Vamos trabalhar no acerto aerodinâmico de Le Mans e nos detalhes de altura e pressão dos pneus”, antecipou Bruno, que ocupa a terceira colocação na classificação dos pilotos da classe LMP2 ao lado dos companheiros da Rebellion Racing, os franceses Nicolas Prost e Julien Canal, todos com 36 pontos, contra 40 do líder Thomaz Laurent e 37 de Alex Lynn, Pierre Thiriet e Roman Rusinov.

Bruno já sabe que dificilmente encontrará condições favoráveis no circuito de Le Sarthe, que receberá a terceira etapa do calendário. “A pista certamente estará muito suja para nos dar qualquer ideia boa de acerto específico. Por isso, vamos começar com um acerto nos moldes de Spa-Francorchamps, adaptado para Le Mans, e a partir daí acredito que estaremos razoavelmente competitivos”, comentou. Bruno e parceiros conquistaram o segundo lugar em Silverstone e Spa.

A meteorologia prevê a possibilidade de chuva na tarde de domingo. “Aqui é sempre assim. Dificilmente a chuva não aparece em algum momento. Espero que desta vez ela não venha, porque não nos ajudariam em nada. Condições consistentes são muito melhores para um teste conclusivo”, justificou Bruno.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.