Webber: Qualidade do grid da Formula 1 está caindo

Mark Webber

Mark Webber acredita que a qualidade do grid da Fórmula 1 caiu desde que ele fez sua estréia em 2002 por causa da prevalência dos pilotos pagantes.

“Quando eu estava no final do grid com a Minardi, tínhamos Irvine, Salo – todos aqueles pilotos haviam conseguido pódios”, disse Webber. “O grid estava cheio de pilotos que haviam vencido na Fórmula 3000, vencido muitas corridas impressionantes”.

“Agora, há vários pilotos talentosos, mas, infelizmente, eles não estão tendo oportunidades. É uma situação triste. (Robin) Frijns, por exemplo, é um jovem talento fenomenal, mas não tem dinheiro”.

Webber disse que continua focado em garantir que seu protegido Mitch Evans chegue à Fórmula 1, mas admitiu que está preocupado com a possibilidade de ele ser promovido cedo demais. Evans venceu o campeonato da GP3 no ano passado e conseguiu quatro pódios pela Arden em sua primeira temporada na GP2 em 2013.

Ao ser questionado sobre o exemplo de Sergey Sirotkin, que deverá correr pela Sauber no próximo ano, Webber disse que entrar na categoria com tão pouca idade poderia colocar a segurança em risco.

“Talvez seja uma preocupação de segurança, vamos ver”, afirmou ele. “Você pode pilotar o carro, mas certamente não é o momento ideal de entrar. Meu trabalho é colocar Mitch lá para ele mostrar o que pode fazer, mas não há muitos testes no momento, portanto você precisa ver o que eles podem fazer no período que têm. Ele (Sirotkin) é um Kimi ou um Sebastian? Vamos descobrir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.