Webber apóia críticas de Jackie Stewart a Tilke

j_stewartMark Webber defendeu as opiniões do tricampeão mundial Jackie Stewart sobre os circuitos da Fórmula 1. “Perfeito”, disse o australiano no Twitter depois de ler a nova coluna de Stewart no Daily Telegraph de Londres.

Discutindo o problema da falta de emoção de alguns GPs, o escocês criticou Hermann Tilke. “Temo que ele não tem feito muito pelos espectadores”.

Stewart disse que uma grande diferença entre a Fórmula 1 e o golfe é que os campos de golfe não são projetados pela mesma pessoa. “São basicamente cópias umas das outras e tendem a não penalizar erros”, afirmou ele, referindo-se à nova geração de pistas da Fórmula 1.

Relembrando a etapa final em Abu Dhabi no ano passado, Stewart disse que Fernando Alonso cometeu vários erros enquanto tentava ultrapassar Vitaly Petrov, e mesmo assim Webber não conseguiu ultrapassá-lo.

“Isso é errado”, continuou Stewart, que sempre defendeu a melhoria da segurança na Fórmula 1 após testemunhar a morte de vários de seus amigos e rivais nos anos 60 e 70. “Faz quase 17 anos que uma vida foi perdida na Fórmula 1”.

“Porém, agora fomos longe demais para o lado oposto. Os circuitos não deveriam permitir abusos sem uma punição que pudesse ser reconhecida instantaneamente pelos espectadores. Segurança é uma coisa, abuso de privilégio é outra”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.