Vries é o próximo na fila para promoção à F1

Nyck de Vries

Nyck de Vries espera que ele seja o próximo piloto da Fórmula 2 a ser promovido à Fórmula 1. No ano passado, George Russell, Lando Norris e Alexander Albon terminaram em primeiro, segundo e terceiro lugar no campeonato de F2 – e todos os três estão se mudando para a F1 este ano.

Logo atrás deles na classificação estava o holandês de Vries, de 23 anos. Ele espera que outra temporada na F2 seja finalmente sua trampolim ao grid da F1.

“Os últimos sete campeões foram promovidos para a Fórmula 1”, disse De Vries ao jornal holandês Het Friesch Dagblad. “Eu não quero parecer arrogante, mas Norris e Albon não eram melhores do que eu. Norris venceu apenas uma corrida, Albon venceu quatro e eu venci três”.

Mick Schumacher é o piloto de F2 de mais alto perfil de 2019, mas pode-se dizer que De Vries é realmente o favorito a subir. “Sou o favorito? Aprendi a não me precipitar”, insistiu De Vries.

“Mas eu cresci com cerca de 70% do atual grid da F1. É claro que às vezes é frustrante ver que eles estão lá agora e eu não estou, mas todo mundo segue seu próprio caminho. É mais fácil para alguns do que para outros”, reconheceu ele.

De Vries continua a ser um piloto de simulador da McLaren e diz que não desistiu do sonho de correr na Fórmula 1. “Isso não funcionou ainda não é absolutamente à custa da minha crença em minhas chances de chegar a Fórmula 1. Depois de perder essa crença, é melhor você parar”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.